O desenvolvimento das tecnologias e ferramentas digitais tem potenciado novas abordagens para os processos criativos, onde, cada vez mais, a inovação surge da aplicação de computação nas diferentes partes dos processos metodológicos.


O Vitruvius FabLab é fundado em 2012 com o objetivo de potenciar o desenvolvimento de métodos inovadores na fabricação e conceção criativa.

Pretende-se participar no desenvolvimento de técnicas automatizadas para a produção de modelos de arquitetura, explorar sistemas de construção modular, aplicações inovadoras de materiais, intervenções na área do design de produto, equipamento urbano, computação gráfica e multimédia, num contexto transdisciplinar e participativo.


Essas características permitem que o VFABLAB seja um laboratório de apoio para projetos de investigação de arquitetura, design, artes, multimédia computação, ciências sociais, gestão, psicologia, pretendendo-se estabelecer parcerias com universidades nacionais e internacionais, indústria e comunidades locais.


O VFABLAB apoia a inovação através da materialização de ideias e a partilha de conhecimento


Avalie aqui o VFABLAB através do preenchimento deste questionário.

Voltar ao topo