01

Atividades

O VitruviusFabLab-IUL (VFABLAB) é um Laboratório de Fabricação Digital equipado com diversos tipos de espaços e maquinaria.

O VFabLab viabiliza o desenvolvimento das suas ideias e a criação de protótipos 3D para novos produtos a diversas escalas e materiais.

Além do equipamento, o VFabLab através da sua equipa (profissionais especializados) proporciona-lhe o auxílio necessário em todas as etapas: no desenho CAD, na modelação 3D e nos princípios de fabricação.

Além do espaço da CNC (Computational Numerical Control) e do espaço de maquinaria ligeira, pode alugar o espaço de computação para apresentações e discussões no nosso hangar (seja uma conferência, um workshop, um lançamento de um livro, uma instalação artística ou um coffee-break).

Créditos da foto 

02

Comunidades

Uma determinada comunidade ou organização que necessite de um espaço de encontro e desenvolvimento de novas ideias, construir equipas ou fazer algo de incrível, o VFabLab está aqui para si.

Não importa se está ligado a artes, artesanato, desporto ou ciência, TODOS são bem-vindos.

Créditos da fotografia

03

Escolas

Se pertence a uma escola ou a uma organização educacional que necessite de um espaço para desenvolver novas ideias, obtenha ajuda de como melhorar as suas competências técnicas e de como construir protótipos.

Através do uso da nova tecnologia, o VFabLab desenvolve aplicações criativas para a educação e cultura.

Atualmente está a decorrer no VFabLab o Workshop Pequenos&Atelier que proporciona às crianças entre os 6 e os 10 anos uma abordagem à arquitectura icónica através do uso da fabricação digital. Veja o nosso Workshop Pequenos&Atelier no separador Projectos: http://vitruviusfablab.iscte-iul.pt/pt-pt/project/46

04

Particulares

Se tem uma ideia, um projecto que quer construir ou obter opiniões, venha falar connosco! 

Estão todos convidados a visitar e a participar nos projetos e ideias presentes VFABLAB.  Aquando a sua visita terá oportunidade de conhecer especialistas de diferentes áreas, pedir informações gerais, questões específicas, familiarizar-se com os métodos de produção entre outras questões.